Topo

Zico cita mudança de filosofia e critica Zé Ricardo após derrota do Fla

Zico criticou bastante o técnico Zé Ricardo após a derrota do Flamengo no Chile - Antonio Lacerda/EFE
Zico criticou bastante o técnico Zé Ricardo após a derrota do Flamengo no Chile Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/03/2017 00h48

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico fez duras críticas ao técnico Zé Ricardo após a derrota do Rubro-negro por 1 a 0 para a Universidad Católica-CHI, nesta quarta-feira (15), em Santiago. O Galinho citou a mudança de filosofia do time para atuar fora de casa e afirmou que o treinador se preocupou mais com o adversário do que com a própria equipe.

A análise do eterno camisa 10 veio logo após a partida pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. Zico realizou uma transmissão ao vivo no Facebook. A iniciativa faz parte da estratégia para o lançamento do seu canal no YouTube, previsto para o próximo dia 30 de março.

“O Flamengo jogou legal, principalmente no primeiro tempo, mas não deu para entender a mudança de filosofia e de estratégia do Zé Ricardo com a entrada do Márcio Araújo [substituiu Mancuello, vetado pelo departamento médico]. Não pelo jogador, mas o Zé sempre colocou aquela situação de dois caras pelos cantos, três no meio e o Guerrero na frente. Infelizmente, o time ficou meio torto. Acho que o Romulo acabou totalmente desconcertado. Você nem ouvia o nome dele. Uma mudança de posição de uma hora para a outra. O Zé Ricardo se preocupou mais com o time adversário do que com o Flamengo”, afirmou.

“Nós, que somos técnicos, sabemos disso. Eu, por exemplo, me preocupo mais com o meu time. Se estamos bem, jogamos e colocamos em campo o que temos convicção de que possa render. Isso foi fundamental na desorganização da equipe. Vimos um Flamengo completamente diferente do que nos acostumamos desde o ano passado”, completou.

Apesar das críticas, Zico mostrou confiança na classificação do Flamengo. O Galinho aposta no apoio da torcida e nos jogos em casa como diferenciais do Rubro-negro na fase de grupos. “Está tudo aberto. A torcida vai fazer uma grande festa e empurrar o time nos próximos jogos. Libertadores é isso. Vencer em casa e beliscar alguma coisa fora”, concluiu.