Topo

"Se não formos campeões, será um fracasso", diz Guerra sobre Libertadores

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 11h53

Com o rótulo de um dos principais reforços de 2017, Guerra mostrou confiança na força do Palmeiras para buscar o título da Libertadores. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), o venezuelano disse que "seria um fracasso" caso o time não conseguisse ser campeão.

Campeão da última edição com o Atlético Nacional, o meio-campista ainda elogiou a montagem do elenco e disse que todos os rivais têm jogado contra a equipe paulista como se fosse uma final.

"Penso que o Palmeiras armou uma equipe para ser campeã da Libertadores. Se não o fizermos, vai ser um fracasso. Temos jogadores com muita técnica, muita sabedoria, mas temos que mostrar em cada partida. Hoje em dia não se jogam com nomes, com contratações. Em campo são 11 contra 11. Nossa equipe está sabendo respeitar os rivais, por isso o Palmeiras está indo muito bem nos torneios que está disputando. No Paulista, estamos mostrando que somos bons de visitante e de local. É hora de mostrar isso a nível internacional", disse o jogador.

"Os rivais vêm jogando muito fechado, com muita força. É diferente eles enfrentarem jogadores como o Felipe, o Dudu... Eles jogam como se fosse final. E às vezes também jogamos em campos que não têm tanta qualidade assim", completou.

Sobre o jogo desta quarta-feira, contra o Peñarol, Guerra disse esperar uma partida muito dura, com marcação forte e uma pegada típica de Libertadores.

Ele lembra de ter enfrentado os uruguaios no ano passado, mas destaca que o futebol muda muito de um ano para o outro.

"Os uruguaios se caracterizam por jogar forte, temos de fazer uma marcação forte também. Temos de ser inteligentes para não fazer faltas perto da área. Soltar a bola o mais rapido possível para buscar espaço. Estamos trabalhando, já falamos esses dias sobre o jogo", finalizou.