Topo

Quatro meses após cirurgia no ombro, Victor volta a treinar normalmente

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/04/2017 17h36

Nesta quinta-feira o Atlético-MG faz seu segundo jogo pela Copa Libertadores, contra o Sport Boys, da Bolívia. Mas a principal novidade no campo 1 da Cidade do Galo não era o técnico Roger Machado preparando a equipe para o jogo válido pela segunda rodada do grupo 6, mas o goleiro Victor treinando normalmente.

Também nesta quinta-feira o arqueiro completa quatro meses da cirurgia que fez no ombro direito, após se machucar num jogo beneficente, em Jundiaí, no interior de São Paulo, no começo de dezembro, ao defender um chute de Gabriel Jesus. A lesão tirou o camisa 1 do Atlético dos primeiros jogos da temporada.

Avaliado pelo médico fez a cirurgia, Victor foi liberado para treinar normalmente. Até então, o goleiro já estava treinando na Cidade do Galo, mas com limitações de movimentos. Com a liberação médica, é apenas questão de tempo para que em breve o gol atleticano volte a ser defendido por Victor.

Inclusive, o goleiro treinou como titular durante uma parte do treino. No entanto, Victor ainda não deve ser relacionado para o jogo desta quinta-feira. A tendência é que o camisa 1 do Atlético fique mais alguns dias aprimorando a parte técnica, já que foram quatro meses sem poder fazer os movimentos completos.

“É um jogador muito importante para todo elenco, tem uma história dentro do clube. O Victor é um ídolo da torcida, que tem uma confiança maior, tem aquele clima do São Victor. Ficamos feliz com o retorno dele. É um jogador muito importante para o decorrer das competições”.

Com Victor em campo, o técnico Roger Machado montou o Atlético que deve enfrentar o Sport Boys. Assim como na atividade dessa segunda-feira, Luan foi mantido na equipe titular, no lugar de Cazares. O provável Atlético para o jogo da Libertadores é Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero e Luan; Robinho e Fred.