Topo

"Amuleto", Fabiano sofre com torcida irritada e é blindado pelo Palmeiras

Fabiano comemora o gol contra o Peñarol; lateral era criticado quando selou a vitória - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Fabiano comemora o gol contra o Peñarol; lateral era criticado quando selou a vitória Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

13/04/2017 04h00

Antes de fazer o gol da vitória em cima do Peñarol, aos 54 minutos do segundo tempo, Fabiano era um dos alvos preferidos da torcida. Em todas suas tentativas, os palmeirenses chiavam e ameaçavam uma reclamação contra o lateral direito. Tudo virou felicidade no último lance do jogo, quando ele garantiu os três pontos contra os uruguaios. Sem contar que o atleta ainda teve participação indireta nos outros dois gols. Clique aqui para ver os gols da vitória palmeirense.

A "perseguição" das arquibancadas contra o atleta, no entanto, preocupa a diretoria alviverde. Não à toa, Alexandre Mattos veio a público e, mesmo sem ser perguntado, pediu que seus torcedores tenham mais calma.

"Quero aproveitar que estou aqui com vocês [ele estava criticando a arbitragem] para falar com a nossa torcida. Em todo momento eu via que eles estavam reclamando do Fabiano, com alguma impaciência. Não pode ser assim", disse o dirigente. "A gente pode se unir ou pode ficar xingando. O Fabiano acabou de renovar com a gente, tem contrato longo e sempre faz os gols importantes. Vamos ter mais carinho", completou o cartola.

Quando menciona "sempre fazer gols importantes", o diretor lembra do tento marcado pelo atleta no ano passado, contra a Chapecoense, que selou o título do Campeonato Brasileiro. Alguns minutos depois de ser blindado pelo chefe, Fabiano também agradeceu e diz entender as críticas da torcida.

"Fico feliz de ter feito o gol, de ter dado sorte também no ano passado. São gols importantes e o mais importante ainda é que o Palmeiras que saiu vencedor. O grupo todo está de parabéns pela entrega, tivemos várias chances", iniciou.

"[Sobre as críticas] É assim mesmo. O futebol é dessa forma. Quando não ganha, não está dando certo ou alguma coisa ruim acontece, tem xingamento. O futebol é assim mesmo", minimizou.

Apesar do gol, Fabiano não deve seguir por muito mais tempo como titular do Palmeiras. Jean voltou a ser relacionado pela primeira vez desde o início de março, quando teve uma fissura no osso do pé. Assim que voltar a ter ritmo de jogo, deve reocupar a posição no time.