Topo

Após marcar quatro vezes, Fred pede perdão por expulsão no clássico

Fred já tem cinco gols na Libertadores, com apenas duas partidas - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Fred já tem cinco gols na Libertadores, com apenas duas partidas Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/04/2017 22h59

Foram 17 anos de intervalo sem que nenhum jogador fizesse quatro gols na mesma partida pela Copa Libertadores. Até Fred marcar quatro vezes na goleada do Atlético-MG sobre o Sport Boys, da Bolívia, a marca era de Guilherme, também pelo Atlético, na goleada por 6 a 0 sobre o Cobreloa, do Chile, na edição de 2000. Destaque da noite, o centroavante aproveitou o momento para se desculpar pela expulsão no clássico com o Cruzeiro, ainda pela primeira fase do Mineiro.

“O bom do futebol é isso. Às vezes a gente comete um erro, um acidente, as coisas saem um pouco do trilho. Mas Deus vai e põe a mão dele, conserta tudo novamente, dá um rumo novamente. E hoje consegui entrar no rumo, as bolas entraram e conseguimos uma virada muito importante. Só tenho a agradecer a todos os companheiros, todo mundo da comissão técnica, que me apoiou muito nesse momento que deixe eles na mão. E também o torcedor, que sentiram muito pelo meu erro. Quero pedir perdão a eles”, disse o goleador, que já tem 16 gols em 13 jogos na temporada.

“Eu me preparo para isso. Falei um tempo atrás que eu fiz a melhor pré-temporada minha, sem nenhum incomodo, com toda a força e a técnica sempre trabalhada. Isso é resultado de muito trabalho da comissão técnica. As coisas só estão dando certo para mim esse ano e as coisas tendem a melhorar”, explicou Fred.

Com os quatro gols anotados contra o Sport Boys, Fred já tem cinco pela Libertadores. Ainda não é o goleador da competição. Chumacero, do Strongest, da Bolívia, é o artilheiro do torneio continental, com seis gols. No entanto, a equipe de La Paz disputou as fases preliminares da competição. Se o Atlético entrou em campo duas vezes apenas, o Strongest já tem seis partidas nesta edição da Libertadores.

Mas Fred não vai fazer gols neste final de semana. O centroavante está suspenso e não vai poder jogar contra a URT, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Fora do jogo, Fred garante que é momento de dar apoio aos companheiros, para que o Atlético consiga um dos objetivos da temporada, que é vencer o Estadual.

“Agora é só pensar em coisas boas. Focar no Campeonato Mineiro, vou dar apoio apara todo. Como falamos lá no vestiário, agora que começou as decisões e vamos fazer tudo para sair sempre com as vitórias”.