Topo

Presidente do Atlético confirma final no Independência e com torcida única

Para Nepomuceno, Independência terá apenas torcedores do Galo no jogo da volta - Bruno Cantini/Atlético-MG
Para Nepomuceno, Independência terá apenas torcedores do Galo no jogo da volta Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/04/2017 22h05

O Atlético tem até segunda-feira (1/5) pra escolher o local do segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. Mistério encerrado na noite desta quarta, após a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, pela Copa Libertadores. Vai ser no Independência e com torcida única. Pelo menos é a afirmação do presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno. Assista aos gols da partida.

O mandatário alvinegro passou no vestiário para cumprimentar os jogadores após o triunfo sobre o Libertad. Na saída, o dirigente conversou com a imprensa é confirmou que a decisão do Estadual vai ser no Horto e sem a presença de cruzeirense, como determina a Polícia Militar.

"O segundo jogo (da final do Mineiro) vai ser aqui (Independência) e com torcida única", afirmou Nepomuceno.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase do Estadual, o Atlético tem duas vantagens da decisão. Joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, assim como tem o direito de fazer o segundo jogo em casa.

A decisão do Mineiro começa neste domingo, às 16h, no Mineirão. Mandante nesta partida, o Cruzeiro vai ter 90% da torcida, enquanto o Atlético vai direito a 10% das entradas. Satisfeito com o desempenho do time diante do Libertad, Daniel Nepomuceno também mostrou confiança no Atlético nesta decisão com o maior rival.

"A gente passou por uma situação difícil na semana passada. O time está mostrando garra, não está faltando vontade. Mas chegamos na semana do clássico como a gente queria, com o time unido, com o time com vontade. Agora é ganhar esse Mineiro".