Topo

Borja ganha apoio de Eduardo Baptista: 'É um diamante a ser lapidado'

Borja é um "diamante a ser lapidado", disse Eduardo Baptista - Cesar Greco/Fotoarena
Borja é um 'diamante a ser lapidado', disse Eduardo Baptista Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/05/2017 13h12

Miguel Borja trabalhou entre os reservas na manhã desta segunda-feira, durante a parte aberta do treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, mas ganhou o apoio incondicional do técnico Eduardo Baptista. Em entrevista concedida nesta segunda-feira, o comandante usou parte do tempo para falar sobre o colombiano, e de maneira elogiosa.

“É um diamante a ser lapidado”, resumiu o treinador palmeirense, que pede paciência do torcedor e da crítica para com o atacante.

“A gente no Brasil é muito apressado; o sul-americano é quente. Na Europa temos muitos atletas que saem daqui em alto nível e lá demoram. O Gabriel Jesus é fora da curva, que chegou e arrebentou. Borja é um jovem e vem de um futebol diferente; está buscando espaço e se adaptando”, disse o treinador.

Na análise do treinador, Borja apresentou uma evolução no seu jogo na vitória por 3 a 2 da última quarta-feira sobre o Peñarol, no Uruguai. O próprio treinador quer demonstrar uma paciência maior com o jogador colombiano, que vive um jejum de quatro jogos no Palmeiras.

“É um jogador neste processo de adaptação. Às vezes me cobro por cobrar demais dele, mas o Borja está com a família chegando, um país diferente. É um menino que vai dar a resposta. Estamos trabalhando para ele fazer o gol sem pressionar demais. Fez um treino contra os juniores agora e arrastou quase o time todo deles na força”, destacou.

No final de semana, Eduardo Baptista testou Borja entre os titulares ao lado do artilheiro da equipe (oito gols) Willian, que assumiu a titularidade nesta segunda-feira como o homem de referência da equipe palmeirense.

O treinador definirá a escalação titular apenas na Bolívia. O Palmeiras treinará na tarde desta terça-feira em Cochabamba, cidade da partida contra o Jorge Wilstermann-BOL. Um ponto basta para o clube alviverde garantir vaga na fase de mata-mata.