Topo

Caso de Felipe Melo na Libertadores será definido a partir de quinta-feira

Castigo definitivo de Felipe Melo deve sair nos próximos dias - EFE/Raúl Martínez
Castigo definitivo de Felipe Melo deve sair nos próximos dias Imagem: EFE/Raúl Martínez

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/05/2017 18h33

A semana na qual o Palmeiras pode definir a classificação ao mata-mata da Copa Libertadores também será decisiva fora das quatro linhas. Na quinta-feira, um dia depois do compromisso diante do Jorge Wilstermann-BOL, o clube de Palestra Itália entregará a defesa do ‘caso Felipe Melo’ à Conmebol para uma definição sobre a suspensão do meio-campista.

O camisa 30 cumprirá, a partir do duelo desta quarta na Bolívia, uma suspensão preventiva de três partidas imposta pela entidade máxima do futebol sul-americano. Além de Felipe Melo, o clube também acabou denunciado pelo comitê disciplinar pelos fatos ocorridos depois da vitória por 3 a 2 do atual campeão brasileiro em Montevidéu.

Com a apresentação da defesa definitiva, que possui imagens colhidas pelo próprio clube sobre a briga generalizada no gramado do Campeón Del Siglo e também nas arquibancadas do estádio, a ser apresentada na quinta-feira, a Conmebol poderá definir a situação dos réus a partir de sexta-feira.

Dentro do clube, no entanto, a expectativa é de que os castigos contra a instituição e Felipe Melo sejam definidos apenas no início da próxima semana. Desta forma, antes mesmo do fim da fase de grupos, o clube saberá o futuro do meio-campista na competição sul-americana (redução ou agravamento da pena de três jogos).

Depois do confronto diante do Wilstermann nesta quarta-feira, o Palmeiras volta a atuar pela competição sul-americana somente no dia 24, quando se despedirá da fase de grupos da Libertadores contra o Atlético Tucumán-ARG, diante do torcedor no Allianz Parque.

Em campo, a situação palmeirense é tranquila no torneio. Depois de quatro jogos, o atual campeão brasileiro soma 10 pontos e lidera o Grupo 5. A classificação antecipada pode sair antes mesmo de Eduardo Baptista levar a equipe a campo na quarta-feira: basta o Tucumán não vencer o Peñarol, na Argentina, na abertura da rodada, terça-feira.