Topo

Zé Roberto desfalca Palmeiras na Bolívia e será preparado para o Brasileiro

Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/05/2017 12h34

O Palmeiras viajará para a Bolívia com um desfalque importante. Trata-se do lateral-esquerdo Zé Roberto, que, de acordo com o técnico Eduardo Baptista, realizará uma preparação física especial para o início do Campeonato Brasileiro; a estreia do atual campeão nacional na Série A será dia 14, contra o Vasco, no Allianz Parque.

“Não sou médico, mas o Zé Roberto sofreu uma inflamação no tendão e preocupa porque não treinou. Temos uma relação de apenas 18 para levar para o jogo; vamos recuperá-lo e guarda-lo para a estreia no Campeonato Brasileiro”, disse Eduardo Baptista.

O treinador testou duas opções na lateral-esquerda nos últimos três dias. Nesta segunda-feira, pelo menos na parte aberta para a imprensa, Michel Bastos trabalhou entre os titulares. Egídio também pode ocupar esta vaga no duelo de quarta contra o Jorge Wilstermann-BOL, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Ainda no sistema defensivo, Edu Dracena será avaliado nas próximas horas e pode desfalcar a equipe neste meio de semana. O experiente zagueiro sofreu uma pancada no joelho no treinamento do último domingo e é tratado como dúvida para o jogo de quarta-feira.

Reserva nos últimos dois jogos com Eduardo Baptista – Egídio ocupou a vaga de titular -, Zé Roberto trabalhará separado do elenco para se recuperar de uma tendinite no pé. O Palmeiras contará com o tempo como o maior aliado no caso do veterano de 42 anos.

Depois do compromisso desta quarta-feira, na Bolívia, o time de Palestra Itália volta a jogar justamente na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Vasco, daqui a duas semanas.