Topo

Classificação e decisão em BH. As metas do Atlético-MG na Libertadores

Victor quer o Atlético em busca de duas vitórias, para decidir oitavas da Libertadores em BH - Thomás Santos/AGIF
Victor quer o Atlético em busca de duas vitórias, para decidir oitavas da Libertadores em BH Imagem: Thomás Santos/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/05/2017 13h59

Restando duas rodadas para o encerramento da participação do Atlético-MG na fase de grupos da Copa Libertadores, o clube mineiro tem bem claro o que busca nos jogos com Sport Boys, na Bolívia, e Godoy Cruz, em Belo Horizonte. Com sete pontos, a equipe alvinegra está muito perto de uma vaga na próxima fase da competição. A classificação é o primeiro objetivo atleticano, que busca algo mais do que chegar às oitavas de final.

Pelo regulamento da Libertadores, embora os confrontos do mata-mata sejam definidos por sorteio, a equipe com melhor classificação na fase de grupos tem o direito de fazer o segundo jogo em casa. E é isso que o Atlético busca. Caso classificado, o time mineiro quer decidir sempre diante de sua torcida.

“Primeiro objetivo é a classificação e a gente já pode assegurar a classificação nesse jogo. Evidentemente, que se você faz 13 pontos, aumenta as chances de decidir em casa. Hoje não temos a condição de terminar com a melhor campanha, mas com 13 pontos podemos terminar entre os oito primeiros. Isso nos dá a chance de decidir em casa nas fases seguintes. Então é importante o maior número de pontos, para ter essa vantagem de decidir jogos em Belo Horizonte”, explicou o goleiro Victor.

Embora esteja na segunda colocação do grupo 6, o Atlético depende apenas de seus próprios resultados para classificar e como o campeão da chave. Nesta quarta o time comando por Roger Machado enfrenta o Sport Boys, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

“Nós temos que ir para campo com a ideia de vencer. A postura tem que ser essa, marca firme o adversário e explorar o que temos de melhor, em termos técnico e de velocidade. É jogar para buscar a vitória”, completou Victor.

Embora não dependa de nenhum outro resultado para se classificar, o Atlético precisa de um tropeço do Libertad para avançar de fase de forma antecipada. A equipe paraguaia joga contra o Godoy Cruz, nesta quinta-feira, às 21, na Argentina. O Atlético encerra a participação na fase de grupos no dia 16 deste mês, às 21h, contra o Godoy Cruz, em Belo Horizonte. A partida ainda não tem local confirmado pela diretoria atleticana, mas deve ser disputada no Independência.