Topo

Rafael Moura destaca força do elenco após Atlético golear pela Libertadores

Rafael Moura fez o segundo gol a goleada do Atlético-MG sobre o Sport Boys, da Bolívia - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Rafael Moura fez o segundo gol a goleada do Atlético-MG sobre o Sport Boys, da Bolívia Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

03/05/2017 22h55

Quando o Atlético-MG divulgou a escalação para o jogo com o Sport Boys, pela Copa Libertadores, foi possível ver cinco alterações em relação ao time que empatou o Cruzeiro, pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Uma mudança já era certa, pois o meia Marlone não está inscrito no torneio continental.

Veja os gols da partida

As demais alterações, segundo o técnico Roger Machado, foram pensando em fazer um bom jogo na Bolívia e também preservar alguns atletas da grande sequência de partidas que o Atlético tem enfrentando. O duelo com o Sport Boys foi a oitavo jogo do time brasileiro num espaço de 25 dias.

E mesmo sem contar com titulares importantes, como Gabriel, Maicosuel, Robinho e Fred, além de Marlone, o Atlético não teve dificuldades para golear o Sport Boys, por 5 a 1. Resultado que praticamente garante a equipe mineira na próxima fase da Libertadores. Um dos titulares na Bolívia foi o centroavante Rafael Moura, escolhido para o lugar de Fred.

Autor do segundo gol atleticano, o camisa 13 ressaltou a força do elenco. Mesmo com meio time considerado titular fora do jogo, o Atlético não teve qualquer problema para superar o adversário boliviano e fazer sua maior goleada fora de casa na história da Libertadores.

“Não só eu, mas tivemos cinco mudanças do último jogo, isso mostra a força do elenco. Estamos falando isso desde o início e precisávamos mostrar essa força hoje. Foi uma felicidade do Roger de poder descansar os caras e quem entrou conseguiu dar conta do recado”, disse o atacante, que chegou ao sexto gol pelo clube.

Com o 5 a 1 aplicado na Bolívia, o Atlético superou a goleada por 5 a 2 sobre o Arsenal, feita na vitoriosa campanha de 2013. Agora, o resultado diante do Sport Boys é maior vitória do Atlético como visitante na história da Libertadores.