Topo

Baptista reconhece atuação ruim e vê gramado como vilão em 1ª derrota

Eduardo Baptista reclamou das condições do terreno de jogo do Felix Caprilles - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Eduardo Baptista reclamou das condições do terreno de jogo do Felix Caprilles Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/05/2017 00h01

Eduardo Baptista encontrou o principal problema do Palmeiras em Cochabamba, na derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann-BOL, a primeira do clube alviverde nesta edição da Copa Libertadores. O treinador, que admitiu a atuação ruim do time nesta quarta-feira, reclamou das condições do gramado do Estádio Felix Caprilles.

Veja os gols da partida

“Tivemos muitas dificuldades para jogar em decorrência do campo; o Palmeiras é um time muito técnico e tivemos muitas dificuldades. Fizemos um bom primeiro tempo até tomarmos dois gols. Depois, quando quisermos jogar, fomos muito atrapalhados pelo campo”, declarou o treinador, que reiterou na mesma entrevista o questionamento sobre o gramado.

“Acredito que o campo foi a grande dificuldade. Perdemos muitas bolas e acabamos dando vários contra-ataques, mas não fizemos um bom jogo. Estávamos bem, mas vacilamos em 5min e tomamos dois gols. Tentamos recuperar no segundo tempo com as alterações, mas não foi o suficiente”, acrescentou.

Com o gramado como vilão em uma noite ruim, o Palmeiras sofreu a primeira derrota na atual edição da competição sul-americana. Apesar do resultado negativo, a equipe alviverde segue tranquila na briga pela classificação às oitavas de final da Libertadores.

Depois de cinco rodadas, o atual campeão nacional soma 10 pontos e ocupa a liderança do Grupo 5; o Wilstermann, com o triunfo, chegou a 9. O Palmeiras só perde a vaga no próximo dia 24 em caso de derrota por dois gols de diferença para o Atlético Tucumán-ARG, que soma 7 pontos.

O Palmeiras agora terá 10 dias antes do próximo compromisso oficial na temporada. Em 14 de maio, a equipe inicia a defesa do título brasileiro diante do Vasco, no Allianz Parque.