Topo

Palmeiras pode abrir venda de ingressos para Libertadores só no domingo

O Palmeiras pode jogar contra o Tucumán de portões fechados - Reprodução/Facebook
O Palmeiras pode jogar contra o Tucumán de portões fechados Imagem: Reprodução/Facebook

Danilo Lavieri e Marcel Rizzo

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 16h25

O Palmeiras pode começar a vender ingressos para o último jogo da fase de grupo da Libertadores apenas no domingo, a três dias do jogo contra o Atlético Tucumán, da Argentina, marcado para 24 de maio, no Allianz Parque.

Normalmente, a venda deveria começar nesta segunda, uma vez que as bilheterias são abertas com 10 dias de antecedência. Desta vez, no entanto, a possível perda de mando como punição pela confusão no jogo contra o Peñarol faz a programação ser alterada.

O plano do Palmeiras é abrir a bilheteria para seus sócios-torcedores já na quarta-feira, mas isso pode não acontecer. A Conmebol não dá prazo, mas o UOL Esporte apurou que a entidade deve divulgar a pena apenas na sexta-feira (19).

Nesta segunda, a entidade não trabalha por causa de feriado em Assunção (Paraguai), cidade que sedia a instituição. Na quarta-feira, o Peñarol ainda deve fazer uma defesa in loco perante o Tribunal da confederação.

Vale destacar que o clube brasileiro diz desconhecer essa oitiva marcada para a defesa dos urguaios.

A Conmebol puniu Felipe Melo na semana passada com seis jogos de suspensão pelo soco desferido em Mier na confusão contra o Peñarol. Os uruguaios que também se envolveram na briga foram punidos com cinco partidas.

Além disso, a entidade analisa uma punição ao Peñarol como responsável pela segurança do estádio e ao Palmeiras pelo fato de seus torcedores terem se envolvido na confusão. As possíveis penas são perda de mando e multa em dinheiro.