Topo

Renato confirma rodízio no Grêmio e critica calendário: "Só com robôs"

Treinador deve usar time reserva contra o Sport, domingo, pelo Brasileirão - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Treinador deve usar time reserva contra o Sport, domingo, pelo Brasileirão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2017 18h29

O Grêmio pensa um passo de cada vez, degrau a degrau. E se o uso de titulares contra o Zamora-VEN está garantido, também é iminente a escalação de uma equipe alternativa no Brasileirão. Nesta quarta-feira (24), Renato Gaúcho confirmou que irá preservar atletas e reclamou do calendário.

Segundo o técnico, para repetir a formação no Brasil só contando com 11 robôs em campo.

O Grêmio joga nesta quinta-feira pela Libertadores, no domingo entra em campo diante do Sport em Recife, pelo Brasileirão, e na quarta-feira visita o Fluminense em partida válida pela Copa do Brasil.

“No geral. Eu gostaria, como treinador, colocar em campo sempre a força máxima. Desde que o Grêmio jogasse como na Europa, de domingo a domingo. Com tempo para recuperar. Com três competições em três semanas... Temos três jogos difíceis, três decisões. E é bom explicar ao torcedor: eu gostaria de colocar sempre a força máxima. Mas isso é impossível. Impossível. Você tem desgaste grande na parte física, psicológica. Viagens longas. Vai ter um time cansado em campo e com grandes chances de lesões”, comentou Renato.

A ideia do Grêmio é usar titulares nas partidas decisivas. Contra o Zamora, o clube luta para assegurar o primeiro lugar do grupo 8 da Libertadores. E diante do Flu, defende a vantagem obtida na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: 3 a 1 em casa.

“Não adianta querer colocar a mesma equipe em campo a cada três dias. Sabe o que vai acontecer? Não vai chegar em nenhuma (competição). Isso foi feito ano passado e o Grêmio conquistou a Copa do Brasil. É muito difícil agradar a todo mundo, mas o importante é agradar a minha cabeça. Vou pela minha cabeça. E converso com os superiores, que dão o aval Pode dar errado, pode. Mas fazemos querendo que dê certo. Só se tivesse 11 robôs para o time ser sempre o mesmo (time)”, sentenciou o treinador.