Topo

"Minha vontade é permanecer, mas ninguém conversou comigo", diz Prass

Paulo Whitaker/Reuters
Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/05/2017 01h36

A partir do fim de junho, Fernando Prass poderá assinar contrato com uma nova equipe. Com contrato até 31 de dezembro, o ídolo palmeirense falou nesta quarta-feira, depois da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán-ARG, sobre esta situação. Ninguém procurou o goleiro para a renovação, conforme mostrou o UOL Esporte na última semana.

Veja os gols de Palmeiras 3 x 1 Atlético Tucumán

“Todo mundo sabe que minha vontade é permanecer aqui, mas ninguém conversou comigo”, comentou o goleiro, ainda tranquilo com a diretoria em relação às conversas por um novo compromisso.

“Vou fazer o meu trabalho da melhor maneira possível para ficar por muito tempo a mais no Palmeiras. Até agora não tem nada conversado”, sentenciou o camisa 1 palmeirense.

Recentemente, a diretoria tratou de renovar o contrato de Edu Dracena até o final de 2018. Com Prass, as conversas não se iniciaram, mas esta questão é tratada com naturalidade; tanto pelo clube quanto pelo estafe do próprio jogador.

Prass chegou à Academia de Futebol em 2013 para disputar a Série B. Como costumeiramente gosta de brincar, 'roeu o osso' na divisão inferior do futebol brasileiro e quer aproveitar mais o 'filé' com o atual Palmeiras, campeão brasileiro e time de maior investimento na temporada.

Neste ano, depois de passar por uma cirurgia no cotovelo pouco antes da participação da seleção nos Jogos Olímpicos, recuperou a posição de titular e voltou a ser cogitado para reforçar o elenco de Tite.

A presença na equipe nacional, no entanto, é tratada com naturalidade, sem qualquer pressão para retomar o posto com a camisa verde-amarela. "Não ficou frustração. Todo jogador sonha em chegar na seleção, mas minha preocupação é aqui no Palmeiras", disse.