Topo

Libertadores terá árbitro de vídeo a partir das quartas de final

Árbitros terão auxílio de tecnologia a partir das quartas de final da Libertadores - Eduardo Knapp/Folhapress
Árbitros terão auxílio de tecnologia a partir das quartas de final da Libertadores Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2017 17h09

A Copa Libertadores da América fará uso da tecnologia para auxiliar os juízes em campo a partir das quartas de final. A Conmebol definiu que utilizará o recurso de árbitro de vídeo nas fases de quartas, semi e final da edição 2017.

A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem junto à confederação sul-americana.

No Brasil, a tecnologia já fora testada na final do Campeonato Pernambucano, recebendo avaliação satisfatória de Fifa, Conmebol e CBF.

O recurso de vídeo é um desejo antigo do novo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, que busca dar uma cara mais moderna à entidade.

Ainda de acordo com as informações da confederação, os custos para implementação do sistema de vídeo serão divididos entre Conmebol e clube mandante do jogo.

O anúncio oficial ocorrerá no dia 14 de junho, durante sorteio das oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, a confederação sul-americana explicará aos clubes como funcionará o sistema com vídeos para auxiliar a arbitragem.