Topo

Palmeiras pega Barcelona-EQU, e Santos encara Atlético-PR na Libertadores

Palmeiras é sorteado e vai pegar o Barcelona-EQU nas oitavas de final - NORBERTO DUART/AFP
Palmeiras é sorteado e vai pegar o Barcelona-EQU nas oitavas de final Imagem: NORBERTO DUART/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/06/2017 21h50

A Conmebol sorteou nesta quarta-feira (14) as oitavas de final da Libertadores. O Palmeiras vai enfrentar o Barcelona, do Equador, que ficou na segunda colocação do grupo do Botafogo.

Veja como ficou a tabela das oitavas da Libertadores

O Santos e o Atlético-PR fazem o confronto brasileiro. Já o Botafogo mede forças com o Nacional, do Uruguai. O Grêmio vai enfrentar o Godoy Cruz, e o Atlético-MG vai jogar contra o Jorge Wilstermann.

"O jogo é muito difícil. Pegar brasileiro é muito difícil, mas a gente está aí. Sorteio é sorteio. Quer jogo fácil precisa disputar o torneio metropolitano", disse Modesto Roma à FOX Sports.

O sorteio colocou todos os brasileiros de um lado até final, com exceção do Atlético-MG, que está do outro lado da chave (veja os cruzamentos abaixo).

O vencedor da chave A encara o da H, o B da G e assim sucessivamente para as quartas de final. As partidas de ida estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho e a tabela será desmembrada depois. Os classificados às quartas só serão conhecidos no mês seguinte, nos dias 8, 9 e 10 de agosto.

Confira os confrontos

Lado 1:

A - Guaraní x River Plate
H - Wilstermann x Atlético-MG

D - Emelec x San Lorenzo
E - Strongest x Lanús

Lado 2:

B - Atlético-PR x Santos
G - Barcelona x Palmeiras

C - Nacional-URU x Botafogo
F - Godoy Cruz x Grêmio