Topo

Guerra treina com bola e deve reforçar Palmeiras contra o Barcelona-EQU

Guerra treinou com bola na manhã desta segunda-feira e deve jogar no Equador - Divulgação/Palmeiras
Guerra treinou com bola na manhã desta segunda-feira e deve jogar no Equador Imagem: Divulgação/Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/07/2017 11h47

O técnico Cuca recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira, data da reapresentação do Palmeiras depois da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último sábado. O meia venezuelano Alejandro Guerra trabalhou normalmente com bola na atividade pela manhã e deve reforçar o time no duelo decisivo contra o Barcelona-EQU, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Guerra era tratado com preocupação pela comissão técnica depois de ser diagnosticado com uma inflamação no tendão do quadril; o venezuelano sentiu dores no empate da última quarta-feira contra o Cruzeiro (3 a 3), pelo duelo quartas de final da Copa do Brasil.

Ao participar de todo o treino técnico desta segunda, no último trabalho palmeirense antes do embarque para Guayaquil, local do jogo contra o Barcelona, Guerra exibiu condições de retornar ao time para a estreia no mata-mata da competição sul-americana, o principal objetivo do clube no ano.

A provável volta de Guerra, um dos destaques do time nas últimas semanas, anima o restante do elenco. "Guerra é um excelente jogador, nos ajuda muito e é muito inteligente. Se ele for voltar ao time titular, será muito bom para a gente; tenho certeza que ele irá com tudo para nos ajudar bastante lá no jogo", comentou o lateral Mayke.

Quem também retorna ao time nesta quarta-feira é o zagueiro Yerry Mina. Suspenso da partida contra o Grêmio no último final de semana, o colombiano reassume uma posição de titular na defesa para o confronto de quarta-feira no Equador.

O Palmeiras embarca na tarde desta segunda-feira, dia no qual a diretoria também realizará alterações na lista de inscritos para a competição. Os quatro reforços (Bruno Henrique, Mayke, Juninho e Luan) são figuras certas. O atual campeão nacional poderá fechar as seis substituições 48h antes do duelo da volta, marcado para 9 de agosto.

Vitor Hugo, Rafael Marques e Alecsandro, já fora do clube, deixam suas vagas abertas para Cuca, que ainda busca um centroavante para concorrer com Miguel Borja e Willian. Diego Souza, nome procurado pelo atual campeão nacional, ainda não definiu se seguirá no Sport ou rumará à Academia de Futebol.