Topo

Gols fora e visitante abusado: Botafogo encara Nacional por história

Botafogo tem sido visitante indesejado nesta edição da Libertadores - REUTERS/Ricardo Moraes
Botafogo tem sido visitante indesejado nesta edição da Libertadores Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/07/2017 04h00

Chegou o dia que a torcida do Botafogo tanto esperava. Nesta quinta-feira, o time entra em campo em Montevidéu para medir forças com o Nacional-URU no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Na competição, o Alvinegro mostra características que podem ajudar a obter a classificação diante dos uruguaios: dos cinco duelos que atuou como visitante, o Glorioso marcou em três deles – quatro gols no total.

O visitante abusado quer aprontar mais uma vez na atual edição da Libertadores, onde o Botafogo ficou conhecido como ‘degolador’ de campeões. Quatros equipes que já haviam conquistado a América cruzaram com o Alvinegro e ficaram pelo caminho: Colo-Colo-CHI, Olímpia-PAR e Atlético Nacional-COL.

A torcida do Botafogo comprou a ideia e está empolgada com a disputa das oitavas de final da Libertadores. Tanto que o Nacional-URU decidiu abrir um espaço maior para a torcida brasileira, que ficará posicionada atrás de um dos gols do estádio. A confiança é baseada na campanha do clube na competição internacional e não no atual momento da equipe.

“A Libertadores é o melhor remédio para curar essas derrotas. Até porque queremos muito ganhar esse jogo. Está na nossa cabeça há alguns dias. Desde que houve o sorteio se fala nisso. Cada um no seu particular já viu como eles jogam. Não é legal vir de três derrotas, não pode perder esses três jogos. Temos de nos reerguer. Quinta-feira essas derrotas vão acabar”, disse Roger.

“Já [estava com saudade de jogar a Libertadores]. Olha essa sala de imprensa. Não é todo dia que estão todos vocês [jornalistas]. Queremos fazer história, avançar. Sabemos que o Nacional-URU é uma grande equipe, líder do campeonato uruguaio, mas do outro lado tem o Botafogo, capaz de passar por mais um campeão e voltar vitorioso de lá”, completou o atacante do Botafogo.

NACIONAL-URU X BOTAFOGO

Data e hora: 06/07/2017, quinta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)

Nacional-URU
Conde; Fucile, Rafael Garcia, Diego Polenta e Alfonso Espino; Arismendi, Ligüera, Carballo e Viúdez; Hugo Silveira e Fernandez
Técnico: Martín Lasarte

Botafogo
Gatito Fernandez; Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva (Igor Rabello) e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Camilo) e João Paulo; Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura