Topo

"Vamos melhorar em todos os sentidos", diz Cuca antes de decisão

Palmeiras sofreu um gol nos acréscimos e saiu derrotado por 1 a 0 no Equador - AFP / RODRIGO BUENDIA
Palmeiras sofreu um gol nos acréscimos e saiu derrotado por 1 a 0 no Equador Imagem: AFP / RODRIGO BUENDIA

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/07/2017 00h41

O Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença em 9 de agosto, no Allianz Parque, para superar o Barcelona-EQU e avançar às quartas de final da Copa Libertadores da América. Neste um mês de trabalho antes da decisão, Cuca assegurou ao torcedor: apresentará uma equipe melhor para seguir vivo no torneio sul-americano.

Assista ao gol da derrota do Palmeiras

“A primeira metade foi hoje [quarta-feira], a segunda é daqui a um mês. Vamos melhorar em todos os sentidos para fazer um jogo melhor”, disse Cuca depois do revés por 1 a 0, nessa quarta-feira, fora de casa.

“Somos fortes como mandantes, assim como o Barcelona, e vamos jogar um tempo que ficou aqui 1 a 0. Com a força da nossa torcida temos boa chance de reverter, mesmo que seja difícil porque o Barcelona é difícil ao reunir força e velocidade”, discursou o treinador palmeirense.

O técnico negou o efeito do drama de Guerra na derrota para o Barcelona-EQU, na primeira partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Triste pelo ocorrido com o camisa 18, Cuca explicou o quanto a ausência do meia influenciou dentro das quatro linhas.

“Mudou [o time], porque o Guerra é um meio campista de rara inteligência e que faz grande parte dos lançamentos aos atacantes. Infelizmente teve este problema, e sentimos muito. Não é desculpa pela derrota, mérito do Barcelona que jogou bem e conseguiu vencer”, comentou.

O clima para o jogo de volta está instalado. Cuca trata o compromisso desde já como uma grande decisão para o grupo. “Agora é jogar em casa uma final em que saímos perdendo por 1 a 0”, encerrou o treinador palmeirense.