Topo

Botafogo ganha concorrência do Vasco e acerta com Leo Valencia

Leo Valencia esteve com a seleção chilena na Copa das Confederações - Carlos Parra/Comunicaciones ANFP
Leo Valencia esteve com a seleção chilena na Copa das Confederações Imagem: Carlos Parra/Comunicaciones ANFP

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2017 00h02

O Botafogo venceu o “clássico carioca” com o Vasco e acertou com o meia chileno Leo Valencia, que ficou conhecido por ser o carrasco do Flamengo na eliminação na Copa Sul-Americana do ano passado. A informação foi dada pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo UOL Esporte.

Valencia encerrou seu contrato com o Palestino (CHI) em maio e estava livre para negociar. Além do Vasco, ele tinha proposta também do Boca Juniors, da Argentina. Pelo Alvinegro ele assinará um contrato de três anos.

Pesou para o meia escolher o Botafogo o momento que o clube de General Severiano atravessa, já que entre os três times interessados, ainda é o único que está em disputa na Copa Libertadores.

Leo Valencia é aguardado nesta sexta-feira para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. 

"Está 99% fechado, só falta assinar. Proposta vai chegar e vamos assinar. Jogador está muito feliz em defender o Botafogo e poder jogar a Libertadores. Já está tudo acordado, bem encaminhado. Jogador de seleção, deve jogar mundial ano que vem. Botafogo está se reestruturando, cumprindo compromissos em dia, credibilidade do clube. Libertadores sempre pesa”, disse André Cury, que representou o atleta na negociação com o Alvinegro, à Rádio Globo.

O chileno disputou recentemente a Copa das Confederações onde se tornou vice-campeão com a seleção de seu país. Ele participou do jogo da estreia e da final entrando nas duas oportunidades no segundo tempo.