Topo

Gastón fica perto de sair e Grêmio inscreve Douglas na Libertadores

La Gata deverá ser emprestado ao Estudiantes e Douglas (foto) retomará camisa 10 - Lucas Uebel/Grêmio
La Gata deverá ser emprestado ao Estudiantes e Douglas (foto) retomará camisa 10 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2017 17h34

Gastón Fernández, 33 anos, está em vias de trocar Porto Alegre por La Plata. A negociação entre Grêmio, representante do jogador e Estudiantes avançou e deve ter um desfecho nos próximos dias. Com a saída do argentino, o time gaúcho já irá inscrever Douglas, 35 anos, na Libertadores. O meia retomará a camisa 10.

A nova lista de inscritos do Grêmio ainda terá Paulo Victor, ex-Flamengo, na vaga de Dida e Michael Arroyo, ex-América do México, no lugar do volante Machado.

Segundo apurou o UOL Esporte, Gastón Fernández será emprestado pelo Grêmio ao Estudiantes. O time argentino arcará com os salários e dará uma compensação financeira ao time gaúcho. A operação ainda não foi concluída, mas as partes envolvidas tratam o caso com otimismo.

La Gata já estava fora dos planos de Renato Gaúcho desde o final de junho, quando manifestou interesse em deixar o Brasil. O contato de Juan Sebastián Veron, ex-companheiro e presidente do Estudiantes, mexeu com o meia-atacante.

Sem Gastón, o Grêmio terá Douglas como camisa 10. O argentino herdou o número quando chegou, justamente com a missão de ser substituto do ‘pifador’. Eleito melhor jogador da Copa do Brasil do ano passado, o meia barbudo rompeu ligamentos do joelho. O prazo original de volta aos gramados é setembro, mas a boa evolução fez o Tricolor imaginar retorno antecipado em um mês.

O Grêmio volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta-feira, quando recebe o Godoy Cruz-ARG no jogo de volta das oitavas de final. Na partida de ida, em Mendoza, o Tricolor venceu por 1 a 0. Assim, pode até empatar que avançará às quartas de final do torneio.