Topo

Fred treina, é relacionado e volta ao Atlético-MG contra o J. Wilstermann

Mesmo sem estar 100% recuperado, Fred pode jogar contra o Jorge Wilstermann - Aidar Raldes/AFP
Mesmo sem estar 100% recuperado, Fred pode jogar contra o Jorge Wilstermann Imagem: Aidar Raldes/AFP

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/08/2017 16h35Atualizada em 08/08/2017 18h23

Para eliminar o Jorge Wilstermann e avançar às quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG precisa vencer por dois gols de diferença. Então, no último treino antes do jogo, nada de trabalhar na frente da imprensa. Atividade fechada, para que nenhuma das estratégias do técnico Rogério Micale chegue ao time boliviano antes do jogo.

Assim, a imprensa teve acesso à Cidade do Galo antes de o início das atividades. Aconteceram as entrevistas coletivas, nesta terça-feira foram do goleiro Victor e do zagueiro Leonardo Silva, que também foram homenageados pela diretoria atleticana, já que cada um atingiu a marca de 300 jogos pelo clube. Em seguida, apenas o tempo do aquecimento foi com a presença dos jornalistas.

Nesse curto período permitido para que cinegrafistas e fotógrafos façam as imagens necessárias, foi possível ver que o atacante Fred em campo, se aquecendo com os jogadores. O centroavante sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita, no jogo com o Vasco, que aconteceu em 23 de julho.

Desde então, o centroavante tem feito tratamento intensivo, quase sempre em dois períodos. Tudo para ter condições de enfrentar o Jorge Wilstermann. Fred não está totalmente recuperado, mas por ser um duelo de muita importância para o Galo em 2017, o camisa 9 tem chance de ser escalado por Rogério Micale.

Quem também apareceu em campo foi o volante Gustavo Blanco. O jogador que pegou a última vaga possível na lista de 30 inscritos na Copa Libertadores também não está em condições ideais. Blanco se recupera de uma tendinite no tornozelo esquerdo, tanto que Rogério Micale chegou a colocar em dúvida a inscrição do jogador na Libertadores.

Fred relacionado e Blanco fora do jogo

Após a atividade fechada à imprensa, o Atlético divulgou os relacionados para o jogo. O treino serviu para avaliar os jogadores que eram dúvida. Assim, Fred está entre os relacionados e vai jogar. Para a Copa Libertadores, apenas sete jogadores podem ficar no banco de reservas. Como Rogério Micale relacionou 18 jogadores, nenhum será cortado. Já Gustavo Blanco não conseguiu se recuperar a tempo. O volante sequer foi relacionado.

Atlético e Jorge Wilstermann se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, em Cochabamba, na Bolívia, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Em caso de triunfo por 1 a 0, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis. Qualquer outro resultado classifica a equipe boliviana.