Topo

Grêmio vê evolução, mas mantém Luan como dúvida na Libertadores

Meia-atacante tem edema na coxa e é dúvida para jogo com Botafogo - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Meia-atacante tem edema na coxa e é dúvida para jogo com Botafogo Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2017 20h47

Luan melhorou, mas ainda não está garantido no primeiro jogo do Grêmio contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores. Ausência diante do Vasco, neste sábado (9) pelo Brasileirão, o meia-atacante apresentou evolução ‘muito boa’ e seguirá em observação.

O Grêmio adota cautela para não correr risco de agravar o problema muscular.

“Vamos aguardar. Ele tem uma pequena lesão no local, está melhorando bastante. É difícil fazer previsão. A única resposta que pode ser dada é do jogador. Se ele tiver qualquer dificuldade de movimento, não vai para o jogo. Não adianta botar alguém em campo, forçar barra e depois perder por muito mais tempo. É importantíssimo, sim, mas não é decisão. Temos que ter inteligência para não botar o Luan em campo e perder por mais tempo”, disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva.

Luan sentiu um desconforto na coxa no último treino do Grêmio antes da viagem ao Rio de Janeiro. Exame de imagem realizado já na capital fluminense indicou edema no local. Desde então, o camisa 7 entrou em tratamento intensivo e observação permanente.

“O Luan está em recuperação. A evolução é muito boa, para uma lesão que ocorreu há dois dias. Vamos observar ainda, temos tempo, a nossa expectativa é que ele tenha condições de jogar”, comentou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio. “A evolução é muito boa e nos deixa otimistas. Mas o que vai definir se ele joga é que ele evolua ainda mais. Atuando na quarta em sua plenitude. A lesão não é grave, mas pode se agravar se for forçada a situação”, acrescentou.

Outro quadro a ser analisado pela comissão técnica junto aos médicos é de Pedro Geromel. O zagueiro se recuperou de lesão muscular na coxa e já está liberado para atuar. A decisão passará por avaliação física e consideração a cerca do ritmo de jogo.

“O Geromel tem treinado normalmente. Agora é verificar está tem todas as condições, é jogo decisivo”, ponderou Odorico. “O Bressan vem jogando bem. Tem Thyere, Kannemann. Não estou preocupado ali. A gente torce para o Geromel estar pronto. É a mesma situação do Luan, mas ele está bem melhor. Só que não é o último jogo do ano”, citou Renato.

O Grêmio enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira, no Engenhão, no jogo de ida do duelo válido pelas quartas de final. Michel, expulso diante do Godoy Cruz-ARG, é desfalque certo.