Topo

Kannemann revela reunião no Grêmio após derrota para o Vasco: "Autocrítica"

Zagueiro argentino disse que jogo de sábado "não foi com a cara do Grêmio" - Lucas Uebel/Grêmio
Zagueiro argentino disse que jogo de sábado 'não foi com a cara do Grêmio' Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

11/09/2017 17h58

A bronca não ficou só em Renato Gaúcho. Depois da derrota para o Vasco, no último sábado, o grupo de jogadores do Grêmio se reuniu e falou sobre o desempenho no jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A conversa foi revelada pelo zagueiro Walter Kannemann, que citou autocrítica e falou até em mágoa pelo resultado fora de casa.

O placar em São Januário desagradou por ser às vésperas da Libertadores e por impedir uma aproximação maior ao Corinthians, que segue sete pontos à frente.

“Nós demos mole, deixamos passar uma oportunidade importante. Não podemos mentir, deixamos passar a chance de descontar pontos do Corinthians. Agora o grupo já fez sua autocrítica, já bateu papo entre nós para falar que isso não pode voltar a acontecer”, disse o zagueiro nesta segunda-feira (11), após treino na Gávea.

No intervalo do jogo de sábado, Renato chegou a pedir para funcionários do Grêmio deixarem o vestiário com a ideia de subir o tom nas cobranças. Durante o segundo tempo também houve bronca pela atuação dos titulares.

“Não foi a cara do Grêmio contra o Vasco e estamos muito magoados pela oportunidade que deixamos passar”, comentou Kannemann.

No Rio de Janeiro desde a última quinta-feira à tarde, o Grêmio agora volta suas atenções para as quartas de final da Libertadores. A reunião do elenco foi tratada como uma virada de página e início da preparação para o jogo de ida diante do Botafogo.

“Depois de uma derrota sempre precisa. E nós não estamos contentes com o jogo que fizemos. Nós tentamos, mas deu errado. Estamos de acordo com o Renato, não fizemos um grande jogo. E bom o grupo fazer autocrítica e esquecer rápido. Não podemos pensar nisso e ter outro tropeço quarta-feira. Temos que manter o foco. Já passou, não podemos fazer mais nada para trocar o resultado contra o Vasco. É hora de esquecer isso. A autocrítica foi feita e agora é focar 100% na quarta-feira”, afirmou Lucas Barrios.
Botafogo e Grêmio se enfrentam na quarta-feira, às 21h45 (Brasília), no Engenhão. O segundo jogo do confronto está marcado para 20 de setembro, em Porto Alegre. A próxima partida do Tricolor no Brasileirão acontece domingo, na Arena, diante da Chapecoense.