Topo

Luan volta a correr após 10 dias e mantém chance de reforçar o Grêmio

Meia-atacante encarou sessões de fisioterapia após apresentar edema na coxa direita - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante encarou sessões de fisioterapia após apresentar edema na coxa direita Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/09/2017 16h20

Um manancial de boas notícias. Assim foi o treino do Grêmio nesta segunda-feira (18), um dia após a derrota para a Chapecoense. Edilson e Geromel foram liberados pelos médicos e voltaram a trabalhar com bola. Já Luan, depois de 10 dias apenas na fisioterapia, apareceu no gramado e protagonizou um teste físico com direito a piques.

Os três são aguardados no time que enfrenta o Botafogo, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Edilson não chegou a ser dúvida. O lateral direito levou uma pancada na altura do cóccix no estádio Nilton Santos e foi preservado no jogo seguinte, válido pela 24ª rodada do Brasileirão.  

Pedro Geromel, que teve regressão na recuperação de lesão muscular, era apontado como retorno certo. Na segunda-feira da semana passada, em treino na Gávea, o zagueiro acusou novas dores musculares e acabou vetado do jogo de ida diante do Botafogo.

Já Luan é o caso mais complexo de todos. Ainda assim, a presença do meia-atacante na atividade, mesmo que apenas calçando tênis e realizado atividade sem bola, denota evolução na recuperação de edema na coxa direita.

Antes de iniciar a corrida, Luan conversou com os médicos e a comissão técnica. O camisa 7 foi ao gramado acompanhado de um fisioterapeuta e depois do primeiro bate papo, deu piques em diferentes ritmos.

Luan sentiu problema muscular às vésperas da viagem ao Rio de Janeiro e ficou fora das partidas diante de Vasco, pelo Brasileirão, e Botafogo, na abertura do confronto pela Libertadores. Desde o retorno a Porto Alegre, ele tem encarado rotina dupla de tratamento.

Marcelo Oliveira e Douglas

Além dos reforços imediatos ao time titular, o treinamento também teve outras duas boas notícias. Marcelo Oliveira, recuperado de lesão muscular, treinou com bola.

Douglas, que sentiu dores no joelho durante treino recente, voltou a ser liberado para realizar corridas. O meia-atacante ainda não tem novo prazo para retornar aos gramados. Em fevereiro, ele foi submetido a cirurgia para reconstrução de ligamento.