Topo

Lucas Lima está fora de decisão, e Santos tem mais problemas no meio-campo

Além de Lucas Lima, Renato sofreu edemas e Léo Cittadini deslocou o ombro - Rodrigo Buendia/AFP
Além de Lucas Lima, Renato sofreu edemas e Léo Cittadini deslocou o ombro Imagem: Rodrigo Buendia/AFP

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/09/2017 18h22

O meia Lucas Lima está fora do duelo decisivo do Santos contra o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. O camisa 10 sofreu lesão de grau 2 na coxa  direita e, após os primeiros dias de recuperação, ficou evidente que o atleta não terá condições de jogo.

Segundo a assessoria de imprensa do Santos, o departamento médico não divulga prazo de recuperação. Porém, eles ressaltam que atletas com lesão de grau 2 não se recuperam antes de um mês, o que tira qualquer chance de Lucas Lima atuar na quarta-feira.

Se não bastasse, o volante Renato sofreu edemas na coxa e tornozelo direito e tem poucas chances de estar em campo também.

O volante Léo Cittadini é o substituto mais provável no meio-campo. Ele pode atuar nas posições – de Lucas Lima e Renato.

O atleta deslocou o ombro no treino da última sexta-feira, no CT Rei Pelé, mas segundo assessoria do clube, ele não é duvida para a partida. Se não jogar será uma opção de Levir Culpi.

Jean Mota e Vecchio também brigam por uma vaga no meio-campo do Santos. O primeiro substituiu Lucas Lima no final da partida contra o Barcelona em Guayaquil, onde o camisa 10 sofreu a lesão e teve que ser substituído aos 19 minutos do segundo tempo.

Vecchio pode atuar como segundo volante na vaga de Renato, mas ainda existe a possibilidade de Léo Cittadini ser titular nesta posição e, com isso, Vecchio seria deslocado para a armação das jogadas, no lugar de Lucas Lima.

Outro desfalque certo é Gustavo Henrique. O zagueiro sofreu entorse no joelho direito e deve retornar aos gramados somente no próximo mês. A zaga titular está definida com David Braz e Lucas Veríssimo.

Copete, que desfalcou o time nos últimos dois jogos por conta de mialgia na perna esquerda, está recuperado e será titular no ataque ao lado de Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.