Topo

Mobilização. Grêmio relaciona até Cristian antes de jogo com Botafogo

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

18/09/2017 18h52

Mobilização. Essa é a palavra de ordem no Grêmio para o jogo diante do Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores. Para reforçar o ambiente, o Tricolor antecipou o início do regime de concentração e levou ao hotel que servirá de QG até mesmo quem não está inscrito no torneio sul-americano e, por consequência, não pode atuar na quarta-feira.

A concentração começa nesta segunda-feira (18) à noite para 24 atletas.

Cristian, 33 anos, é um dos jogadores que ficará em regime de concentração. O volante, contudo, não está inscrito na Libertadores e sequer poderá ficar no banco de reservas. O jogador, emprestado pelo Corinthians, pediu para acompanhar o grupo.

A iniciativa dele reforça o ambiente de mobilização. Outro nome que está na lista é Marcelo Oliveira. O lateral esquerdo é um dos líderes do elenco e voltou a treinar com bola nesta segunda. Ou seja, ainda deveria aguardar um período maior para ser opção novamente.

O regime antecipado de concentração já estava definido há dias e ajudará, também, em outra frente: a plena recuperação de Luan.

O meia-atacante está na lista de jogadores à disposição para o jogo e deverá encarar tratamento em três turnos para eliminar completamente o desconforto muscular na coxa direita. Na reapresentação do time, Luan correu ao redor do gramado após 10 dias e manteve viva a possibilidade de voltar a jogar.

A escalação tem dúvida justamente por conta de Luan. O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan (Jailson) e Fernandinho; Lucas Barrios. Ainda foram relacionados: Paulo Victor, Léo Moura, Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo, Thyere, Marcelo Oliveira, Cristian, Kaio, Everton, Michael Arroyo e Beto da Silva.

O Grêmio enfrenta o Botafogo na quarta-feira, às 21h45 (Brasília), na Arena. Quem vencer, fica com a vaga. Em caso de empate sem gols, decisão nos pênaltis. O time carioca avança se ocorrer empate a partir do 1 a 1 – por conta do saldo de gols qualificado.