Topo

Grêmio treina bola aérea e pênaltis antes de decisão com Botafogo

Ricardo Rímoli/AGIF
Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2017 18h58

O Grêmio finalizou sua preparação para o segundo jogo diante do Botafogo, válido pelas quartas de final da Libertadores, com atenção aos detalhes. Nesta terça-feira (19), Renato Gaúcho comandou um treino com portões fechados na Arena e deu ênfase a bola aérea. Além disso, o elenco trabalhou pênaltis.

Na primeira partida, Grêmio e Botafogo ficaram no zero. Em caso de novo placar sem gols, a vaga será decidida nas cobranças de penalidade máxima.

“Uma bola parada pode decidir qualquer jogo, qualquer competição. A gente treinou bola parada, pênaltis. Dois toques. Um pouquinho de tudo. Uma coisa normal”, disse Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, logo após o treinamento.

A imprensa só teve acesso ao gramado da Arena na parte final da atividade. E quando pisou no campo, acompanhou o final de um trabalho recreativo. O rachão não contou com a presença de Luan. De chuteira, o meia-atacante assistiu ao lado da comissão técnica o encerramento do treino. O Grêmio mantém o jogador como dúvida.

Luan voltou a correr na última segunda, depois de 10 dias entregue à fisioterapia, e está relacionado. Ele se recupera de edema muscular na coxa direita.

A provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Jailson (Luan/Everton), Ramiro, Arthur e Fernandinho; Lucas Barrios.