Topo

Renato compara Luan a Messi em importância no time e mantém dúvida

Luan apareceu de chuteira nesta terça-feira, mas ainda é dúvida para o jogo - Lucas Uebel/Grêmio
Luan apareceu de chuteira nesta terça-feira, mas ainda é dúvida para o jogo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

19/09/2017 18h46Atualizada em 19/09/2017 19h20

O Grêmio sem Luan é como o Barcelona sem Messi. Essa é a proporção, de acordo com Renato Gaúcho. Nesta terça-feira (19), depois do último treino antes do jogo com o Botafogo, o treinador do Tricolor manteve o mistério sobre a escalação de seu jogador mais destacado. O meia-atacante voltou a treinar com bola, mas não está plenamente recuperado de lesão.

Grêmio e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Quem vencer vai à semifinal da Libertadores.

“O Luan é o melhor jogador do Brasil na atualidade. Precisa falar mais alguma coisa? O que mudaria no Barcelona sem o Messi? Cada um na sua proporção, mas a importância dele para o Grêmio é fundamental. O Luan foi convocado, é o melhor do Brasil, e faz falta. Faz muita falta. Naquela posição temos basicamente só o Luan”, disse o treinador.

Na segunda-feira, Luan voltou a correr depois de 10 dias. Nesta terça ele calçou chuteiras, mas não participou do recreativo que fechou a preparação do time para a segunda partida diante do Botafogo. A dúvida paira no ar por conta do período em que a atividade ficou com portões fechados. Neste intervalo, o meia-atacante foi submetido a uma espécie de teste.

A prova visa atestar a plena recuperação de lesão na coxa direita. Luan só deve atuar se estiver 100% recuperado. Caso contrário, não será utilizado.
“Na minha cabeça não tem nenhuma dúvida. Na minha cabeça está 100%. Na cabeça de vocês eu deixo as dúvidas. A escalação só sai uma hora da bola rolar”, desconversou Renato.

Luan já foi mantido como dúvida até minutos antes do primeiro jogo com o Botafogo, na semana passada. No final, o Grêmio admitiu que sabia previamente do veto médico. Geromel, igualmente ausente na partida disputada no Rio de Janeiro, está recuperado e volta ao time.

Sem Luan, a tendência é que Renato Gaúcho escale Jailson. O volante poderá ser usado ao lado de Michel e aí Arthur será adiantado para atuar como meia-armador centralizado. Outra alternativa é iniciar o jogo com Everton e deslocar Ramiro para a função de Luan.

A provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Jailson (Luan/Everton), Ramiro, Arthur e Fernandinho; Lucas Barrios.