Topo

Jair elogia Botafogo após eliminação: "Esse grupo merecia"

Jair Ventura elogiou jogo do Botafogo, mas lamentou falta de gols diante do Grêmio - Ricardo Rímoli/AGIF
Jair Ventura elogiou jogo do Botafogo, mas lamentou falta de gols diante do Grêmio Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2017 00h31

A campanha do Botafogo na Libertadores chegou ao fim nesta quarta-feira após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre. O técnico Jair Ventura estava com o misto de emoções na coletiva de imprensa. Em meio a triste pela queda, o treinador mostrou-se orgulhoso pelo desempenho do grupo na partida.

Veja os melhores momentos de Grêmio 1 x 0 Botafogo

“Fico triste. Não só por mim, mas por esse grupo. Não conseguimos reunir o mesmo grupo para a próxima temporada. Muda muito. Contato termina, novos jogadores que estamos monitorando chegam. Mas esse grupo merecia. Eles foram guerreiros, honraram e deram máximo. O que posso falar de um grupo desse? Fizemos grande jogo. Gostamos de jogar a Libertadores e queremos ir mais longe ano que vem”, disse Jair.

O filme poderia ser outro se o time tivesse aproveitado as boas oportunidades criadas no primeiro tempo. Jair disse que os 45min foram um dos melhores da equipe na temporada e a ausência de gol fez falta no fim das contas.

“Realmente um primeiro tempo muito bom. Talvez nosso melhor primeiro tempo no ano, na casa do adversário, mas a equipe se portou muito bem. Difícil falar que se portou bem com a derrota. Mas sempre falo a verdade. A equipe fez uma grande partida. Tivemos oito finalizações no primeiro tempo, mas não conseguimos o gol. Segundo tempo equilibrou. E depois do gol não teve mais jogo”, lamentou o treinador do Botafogo

Agora, o Botafogo tem apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. O Alvinegro é o 7º colocado, com 37 pontos. O time volta a campo no domingo, quando visitará o Coritiba no Couto Pereira.