Topo

Lanús vence San Lorenzo nos pênaltis e será adversário do River na semi

divulgação/San Lorenzo
Imagem: divulgação/San Lorenzo

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 23h48

De qualquer forma, não restava dúvida de que haveria um grande confronto argentino na semifinal da Copa Libertadores, mas ninguém sabia que a definição seria tão sofrida e nos pênaltis. Jogando em casa, o Lanús venceu o San Lorenzo por 2 a 0 no tempo regulamentar, inverteu o placar sofrido no jogo de ida e confirmou a vaga na semi, pela primeira vez em sua história, ao superar o adversário por 4 a 3 nas penalidades.

No entanto, não terá muita tranquilidade até o confronto com o River Plate, que venceu o Jorge Wilstermann por 8 a 0 também nesta quinta-feira (21).

Quando a bola rolou nos 90 minutos, o jogo teve um primeiro tempo movimentado, mas a etapa complementar foi amarrada e pouco produtiva. O estádio La Fortaleza estava cheio e pronto para empurrar a equipe da casa, que teve, de fato, as melhores chances da partida.

O goleiro Navarro defendeu o chute de Martínez aos sete, mas bastaram três minutos para que o Lanús furasse a defesa e abrisse o placar. Na marca dos 10, após boa jogada pela esquerda do ataque dos anfitriões, Mercier até tentou afastar o perigo, mas não conseguiu salvar o San Lorenzo do chute de José Sand, que abriu o placar para o Lanús.

Se Guerreño perdeu a chance de ampliar aos 12, Pasquini foi bem mais eficiente aos 16, com um toque de cabeça após um escanteio cobrado por Martínez. Isso tudo no primeiro tempo, que só não teve um placar mais largo pela força do destino.

Navarro defendeu a conclusão de Acosta aos 22, mas precisou da ajuda da trave aos 31 para evitar o gol de Sand com a perna esquerda. Falando no travessão, ele também foi protagonista da melhor chance do San Lorenzo no jogo inteiro: a tentativa de Belluschi por cobertura, que só não entrou aos 36 do primeiro tempo porque a torcida do Lanús deu sorte.