Topo

R. Oliveira evita colocar culpa em desfalques e critica atuação do Santos

Capitão santista disse que time esteve "muito aquém" do que podia - Marcello Zambrana/AGIF
Capitão santista disse que time esteve "muito aquém" do que podia Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/09/2017 00h14

O capitão Ricardo Oliveira tentou explicar a eliminação do Santos nas quartas de final da Copa Libertadores, que veio com derrota em casa para o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (20), por 1 a 0. Para o centroavante, o time esteve muito abaixo do que pode jogar, mesmo com desfalques importantes como os lesionados Lucas Lima, Renato e Victor Ferraz.

Veja os melhores momentos de Santos 0 x 1 Barcelona-EQU

"Falar o que faltou agora é desnecessário. Nós sabemos que estivemos muito aquém do que a gente pode fazer. Por causa disso, a gente acabou perdendo a classificação dentro de casa", disse Ricardo, para logo em seguida ser questionado sobre os desfalques.

"Não dá para a gente ficar se apegando a isso agora. Nós temos jogadores que vestem a camisa, e a gente confia em todos. Infelizmente não conseguimos fazer nosso jogo, e estamos aqui hoje tristes por casa da eliminação".

O Santos havia conquistado um bom resultado no jogo de ida, empatando por 1 a 1 em Guayaquil. Na Vila Belmiro, porém, o time não conseguiu aproveitar as chances que teve e levou o gol em cabeçada potente de Jonatan Álvez no segundo tempo.

"É ruim, péssimo, depois de um grande jogo que a gente fez lá. Vou falar o quê? Estivemos muito aquém, não jogamos hoje, não conseguimos fazer nosso jogo e acabamos sendo eliminados em casa", concluiu Oliveira.