Topo

Renato comemora vaga do Grêmio na semifinal: "Vou tomar uns chopes"

Ricardo Rímoli/AGIF
Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2017 00h39

Renato Gaúcho vai dormir tarde depois da classificação do Grêmio à semifinal da Libertadores. O treinador celebrou a atuação no segundo jogo diante do Botafogo, em Porto Alegre, admitiu um jogo mais pegado do que jogado e brincou ao falar do programa após a partida: ir relaxar com alguns chopes.

Veja os melhores momentos de Grêmio 1 x 0 Botafogo

“Eu vou tomar um chope agora. Alguns chopes, na verdade. Agora é curtir a classificação”, brincou o treinador.

A frase veio quando a questão levantada envolveu o próximo adversário na Libertadores: o Barcelona de Guaiaquil. Antes de desconversar sobre o duelo da semifinal, Renato Gaúcho valorizou a estratégia usada e a troca ainda no primeiro tempo.

“Eu montei uma estratégia de jogo, no Rio de Janeiro deu certo. A gente segurou o time do Botafogo. Tem horas que as coisas dão certo e tem horas que não. Cabe ao treinador enxergar. Ele é jogador de minha confiança, mas é a terceira partida dele na semana. Ele não estava mal no jogo, mas sim a nossa equipe. E senti que o Botafogo estava nos acuando e a gente não estava atacando o Botafogo. No meu pensamento, podíamos tomar o gol. Por isso tirei o Léo Moura e botei o Everton. Para ter jogada pelos dois lados. Nada contra o Léo, mas aí nós passamos a ter força pelos dois lados. E o jogo ficou equilibrado a partir desse momento”, analisou o técnico.

Renato ainda falou sobre o confronto tenso tanto no Rio de Janeiro como em Porto Alegre.

“O objetivo era passar. Foi duro? Foi duro, foi um jogo muito disputado. Não foi um grande jogo tecnicamente, mas foi um jogo de Libertadores. Minha adrenalina ainda está alta. Vai ser difícil dormir hoje, mas vou dormir feliz. Faltava cinco jogos. Agora faltam quatro. Degrau a degrau vamos atrás de mais um título”, disse.