Topo

Barrios tem lesão confirmada e corre contra o tempo para jogar decisão

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/11/2017 00h58

Lucas Barrios não ficou de fora do segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona-EQU, à toa. Depois da derrota por 1 a 0 em casa, mas que garantiu a classificação do Grêmio, o departamento médico do clube gaúcho informou que o centroavante tem uma lesão muscular leve. O prazo de parada é de 10 a 15 dias.

Segundo o departamento médico do Grêmio, Barrios será tratado para voltar no primeiro jogo da final da Libertadores, contra o Lanús. A partida está marcada para 22 de novembro.

"O Barrios teve uma lesão muscular mínima. Com certeza vai estar recuperado para jogar às finais. Volta em 10 ou 15 dias. Com certeza", disse Márcio Bolzoni, médico do Grêmio, à Rádio Gaúcha.

Contra o Barcelona-EQU, Barrios foi substituído por Cícero. O meia improvisado não teve um bom desempenho e acabou sendo sacado no segundo tempo. O intervalo até a primeira partida da decisão vai ser vital para que o centroavante seja recuperado.

"A gente chega forte, sim, o grupo está aí. Vamos procurar manter isso, estar 100%. Estamos fortes, sim. Todos estão aí e vamos tentar recuperar o Barrios também", comentou Renato Gaúcho em entrevista coletiva.

Lucas Barrios, artilheiro do Grêmio na temporada, sentiu problema muscular no treino de terça-feira. Na quarta, ele foi reavaliado e vetado antes mesmo de chegar ao estádio.