Topo

Grêmio fecha voo fretado e define agenda para final na Argentina

Grêmio viajará sem torcida e imprensa em voo fretado até Buenos Aires - Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio viajará sem torcida e imprensa em voo fretado até Buenos Aires Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2017 11h00

O Grêmio viajará em voo fretado para a segunda partida da final da Copa Libertadores, contra o Lanús-ARG. Mantendo a prática comum ao longo da competição, o Tricolor contratou uma aeronave para atender exclusivamente a sua delegação. Esse detalhe da logística é o ponto central da agenda do clube gaúcho na Argentina, no final do mês.

A final da Libertadores começa a ser decidida no dia 22, em Porto Alegre. O segundo jogo está marcado para 29 de novembro, no estádio La Fortaleza, na grande Buenos Aires.

O Grêmio deixará Porto Alegre na noite de segunda-feira, dia 27 de novembro, e pisará em solo argentino já no início da madrugada de terça. O hotel escolhido fica perto do Obelisco e não nas cercanias do estádio do Lanús.

O fretamento de voo virou usual ao longo da campanha do Grêmio. Ainda na fase de grupos, o clube investiu em avião particular para evitar desgaste maior dos jogadores com conexões. Mesmo que Buenos Aires fique perto de Porto Alegre, o argumento agora é o foco.

A aeronave que levará o Grêmio terá poucos lugares. Os assentos limitados impedem, por exemplo, que a viagem tenha torcedores, conselheiros e até jornalistas. Ou seja, apenas jogadores, comissão técnica e alta cúpula irão decolar no voo fretado do dia 27.

Um dia antes de fechar a logística para o time, o Grêmio se acertou com o Lanús-ARG sobre a cota de ingresso para torcida visitante nos dois jogos. Tanto em Porto Alegre como na Argentina serão quatro mil bilhetes à disposição. O preço é único: R$ 220.

Antes de embarcar no voo fretado, o Grêmio tem mais três partidas pelo Brasileirão e o jogo de ida da final, na Arena. Até a primeira partida da decisão, o Tricolor encara Vitória, São Paulo e Santos. No dia 19, na Vila Belmiro, o uso de reservas já está confirmado. Nas duas rodadas anteriores alguns titulares deverão ser usados para manter o ritmo de jogo.