Topo

Libertadores faz zagueiro do Grêmio dormir mais cedo e recusar chocolate

Kannemann revelou pequenas mudanças na rotina antes da final contra o Lanús-ARG - Lucas Uebel/Grêmio
Kannemann revelou pequenas mudanças na rotina antes da final contra o Lanús-ARG Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2017 18h33

Jogar uma final de Copa Libertadores mexe com torcedores e jogadores. Ter a chance de conquistar o principal título da América do Sul exige preparação especial e cobra seu preço em pequenos hábitos do dia a dia. Walter Kannemann que o diga. Nesta segunda-feira (13) o zagueiro do Grêmio revelou que tem evitado comer chocolate, tomar café e procura ir dormir mais cedo nos dias que antecedem o duelo com o Lanús-ARG.

Grêmio e Lanús se enfrentam em 22 e 29 de novembro. O primeiro jogo é em Porto Alegre.

“O Grêmio está se preparando muito bem. Todo mundo consciente da importância dos jogos finais, tanto pelo Brasileiro como na Libertadores. Todo mundo está fazendo as coisas que precisa fazer. Se cuidando em casa, treinando com disposição. Está tudo certo”, disse Kannemann ao ser questionado sobre o planejamento do Grêmio para a final.

Desde que superou o Barcelona-EQU, o Tricolor tem dosado suas forças no Brasileirão. No domingo, usou time quase todo titular. E na quarta-feira, diante do São Paulo, planeja ter força máxima. Produzindo um teste final antes da primeira partida da final.

Mas não é só o cuidado com a parte física que tem sido adotado no Tricolor. Quando perguntado sobre o que mudou no dia a dia, o zagueiro argentino não se melindrou.

“Ah, deixar de comer chocolate... Tomar café descafeinado. Ao invés de dormir a 1h da manhã, vendo um filme, acaba dormindo meia-noite. Essas coisinhas...”, contou Kannemann.

Walter Kannemann chegou ao Grêmio em junho do ano passado e no segundo semestre já virou titular absoluto ao lado de Pedro Geromel. Neste ano, está entre os jogadores que mais atuaram pelo Tricolor. E se depender dos sacrifícios diários, a lista de jogos vai aumentar.