Topo

Grêmio vai trocar parte do gramado da Arena após show do Coldplay

Trecho perto de uma bandeirinha de escanteio é um dos mais danificados - Reprodução/Instagram
Trecho perto de uma bandeirinha de escanteio é um dos mais danificados Imagem: Reprodução/Instagram

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2017 20h10

O Grêmio vai trocar parte do gramado da Arena nos próximos dias. O procedimento é reflexo do show do Coldplay, realizado no sábado passado, e que danificou trechos específicos do campo. A plantação das novas leivas é medida visando o jogo de ida da final da Libertadores, dia 22, contra o Lanús-ARG.

A banda britânica também fez o Tricolor receber o Vitória, na 35ª rodada do Brasileirão, em Caxias do Sul. O show ocorreu em 11 de novembro e levou mais de 55 mil pessoas ao estádio.

O palco e a pista que acomodou o público afetaram faixa do gramado perto de um dos gols. Os efeitos do show foram evidenciados durante a partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira (15).

Na meta à esquerda do túnel de acesso, o impacto do peso descomunal das estruturas é visível. O prejuízo maior se concentra próximo da bandeirinha de escanteio. Mas ainda há leivas danificadas no centro da área e perto da marca da grande área, na intermediária.

Do outro lado do campo também há um quadrado, nitidamente recortado, que passará por intervenção. O total da área a ser trocada supera 16m², mas a diretoria não teme prejuízo ao jogo de ida da decisão da Libertadores.

“O gramado estará em perfeitas condições para o jogo com o Lanús”, disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio. “Vai estar melhor até do que (no jogo) contra o Flamengo”, completou o dirigente citando a última partida na Arena antes do show do Coldplay.

Grêmio e Lanús decidem a Libertadores nos dias 22 e 29 de novembro. A segunda partida será no estádio La Fortaleza, na grande Buenos Aires. Os jogos não terão gol qualificado.