Topo

Barrabrava do Lanús-ARG vem ao Brasil com comboio e até avião

Grêmio e Lanús-ARG fecharam acordo para terem 4 mil ingressos fora de casa nas finais - Divulgação/Barrabrava.net
Grêmio e Lanús-ARG fecharam acordo para terem 4 mil ingressos fora de casa nas finais Imagem: Divulgação/Barrabrava.net

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2017 04h00

A barrabrava do Lanús-ARG está mais que mobilizada para o primeiro jogo da final da Libertadores, diante do Grêmio. Com pelo menos 15 ônibus e dois voos, o grupo organizado se prepara para acompanhar o jogo da próxima quarta-feira (22) em Porto Alegre. A chegada na capital do Rio Grande do Sul será acompanhada de perto pela Brigada Militar.

Conhecida como ‘La 14’, a organizada do clube argentino fechou seu itinerário e programação no Brasil há semanas. E por ser a primeira final de Libertadores da história do Lanús, a mobilização é total.

O comboio com os ônibus deve chegar ao Brasil na terça-feira pela manhã. Serão ao menos 15 coletivos transportando os principais nomes da barra. Outros integrantes estarão em dois voos Buenos Aires-Porto Alegre, também chegando no dia da final.

A Brigada Militar e os órgãos de segurança pública desejam fazer a escolta do grupo. Desde a chegada a Porto Alegre até a entrada no estádio palco da partida.

Ao todo o setor visitante da Arena do Grêmio deve receber quatro mil argentinos. A cota de ingressos foi definida em acordo com o Lanús, que também destinou a mesma carga para os brasileiros na segunda partida da final, em 29 de novembro, no estádio La Fortaleza.

Grêmio e Lanús-ARG decidem a Libertadores 2017 sem saldo qualificado.