Topo

Grêmio faz final com premiação definida, mas não vê influência em motivação

Renato Gaúcho e jogadores do Grêmio sabem quanto receberão em caso de título - Ricardo Rímoli/AGIF
Renato Gaúcho e jogadores do Grêmio sabem quanto receberão em caso de título Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2017 04h00

O Grêmio tem a premiação para um eventual título da Libertadores definida. Os jogadores já sabem os valores que serão prontamente depositados caso o time bata o Lanús na decisão que inicia na próxima quarta-feira. Mas independente disso, não considera fundamental o incentivo financeiro.

"Nós fizemos uma conversa, uma negociação com os jogadores sobre prêmios para posição no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Está tudo acertado. É uma premiação muito boa para eles. A motivação vem disso, mas também da vontade que o grupo mostra de ganhar a Libertadores. Todos falam muito nisso, a vontade de serem jogadores que marcaram sua passagem na história do clube. A premiação é apenas um detalhe a mais", disse o vice de futebol Odorico Roman à Rádio Gaúcha.

O dirigente não vê necessidade de ampliar valores 'de última hora'. Segundo ele, o acordado anteriormente seria mais forte do que qualquer cifra surpresa que fosse oferecida de última hora.

"Eu entendo que essa premiação de última hora, não sei se tem efeito. É bom dormir pensando nisso, vou ganhar um determinado valor se vencer a Libertadores, a pessoa se condiciona antes. No último minuto, a adrenalina está a mil e não sei se os jogadores assimilariam algo. Já está definido e todos sabem o que será recebido", adiantou.

Entretanto, o valor da conquista não está na conta bancária. Na avaliação do comando do clube, o mais importante é fazer história com a taça do tricampeonato da América.

"Tenho certeza que isso é um detalhe. Todos querem conquistar a taça da Libertadores independente da premiação. A motivação é entrar para história", completou.

O Grêmio começa a decidir a Libertadores com o Lanús na próxima quarta-feira às 21h45 (de Brasília) na Arena. O jogo de volta ocorre na quarta-feira seguinte, em Buenos Aires.