Topo

Grêmio fecha treino e pratica pênaltis antes do primeiro jogo da final

Edilson foi um dos que treinou pênaltis no último trabalho do Grêmio antes da final - Lucas Uebel/Grêmio
Edilson foi um dos que treinou pênaltis no último trabalho do Grêmio antes da final Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2017 18h25

O Grêmio encerrou sua preparação para o primeiro jogo da final da Copa Libertadores, nesta terça-feira (21), diante do Lanús-ARG com um novo treino de portões fechados na Arena. Mas na parte final da atividade, já com a presença dos jornalistas, seis jogadores praticaram cobrança de pênaltis. Todos tiveram bom aproveitamento.

Edilson, Arthur, Luan, Fernandinho, Everton e Lucas Barrios foram os batedores.

O lateral direito foi o primeiro a deixar a sessão de pênaltis. Edilson passou a treinar cobrança de faltas enquanto o restante do grupo seguia batendo. Fernandinho e Barrios se destacaram com finalizações mais difíceis.

O treinamento marcado para às 16h foi aberto para os jornalistas depois de 40 minutos. Quando a imprensa acessou o gramado da Arena, se deparou com o recreativo a pleno. Somente após o ‘rachão’ houve sessão de fundamentos.

Houve treino de bola parada defensiva e ofensiva. Cobranças de falta e pênaltis.

O Grêmio está em regime de concentração desde a última segunda-feira à noite, quando também treinou com portões fechados. Na lista de 25 atletas não há nenhuma surpresa. A escalação também não deverá nada diferente do previsto. Com Jailson e Fernandinho.

A escalação: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Ainda foram relacionados: Bruno Grassi, Paulo Victor, Léo Moura, Leonardo, Bruno Rodrigo, Bressan, Rafael Thyere, Cristian, Kaio, Michel, Cícero, Everton, Beto da Silva e Jael.