Topo

Arena tem 'Papa gremista' e carnaval antes de Grêmio x Lanús-ARG

Torcedor do Grêmio fantasiado de Papa nos arredores da Arena antes de final - Jeremias Wernek/UOL - Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2017 21h12

A Arena do Grêmio virou destino final da romaria de milhares de torcedores e juntou de tudo um pouco, nesta quarta-feira (22), antes do primeiro jogo da final da Copa Libertadores entre o time gaúcho e o Lanús-ARG. Houve show de pagode, torcedor fantasiado de Papa para abençoar o Tricolor e até escola de samba com passistas.

Grêmio e Lanús-ARG se enfrentam nesta quarta em Porto Alegre e no dia 29, no estádio La Fortaleza, na grande Buenos Aires.

A concentração de público se dividiu em dois pontos. Nos bares do entorno e na explanada do estádio. Foi nesse espaço que as atrações brotaram.

A bateria da Embaixadores do Samba rodou entre os torcedores para animar o povo. Acompanhada de duas passistas, mestre sala e porta-bandeira, os instrumentistas ganharam adeptos ao longo da caminhada.

Em certo ponto da explanada, encontraram um torcedor fantasiado de Papa. De Branco, com faixa em mãos, ele dizia ser capaz de abençoar o time de Renato Gaúcho.

"Está abençoado! Vocês todos também", disse quando interpelado por um outro torcedor.

O ápice do pré-jogo foi a chegada da delegação. O ônibus com jogadores e comissão técnica foi recebido com chuva de papel picado, sinalizadores e fogos de artifício. O coletivo conseguiu acessar o estádio sem grande demora, algo que gerou preocupação no clube em jogos recentes - pelo acúmulo de pessoas na via obstruindo o fluxo do trânsito.