Topo

Gandula do Grêmio tenta acertar goleiro do Lanús em final da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 00h48Atualizada em 23/11/2017 08h31

Um gandula tentou acertar Estebán Andrada, goleiro do Lanús, nos minutos finais do jogo diante do Grêmio, nesta quarta-feira (22), em Porto Alegre, que terminou 1 a 0 para o clube gaúcho - clique aqui e veja o gol da partida. A imagem foi flagrada pelo canal Fox Sports da Argentina e ganhou destaque no site do jornal Olé. O diário ainda cita que o funcionário brasileiro é adulto.

A cena não indica em qual período da partida foi o incidente. Mas pela pressa do goleiro argentino, dá a entender que aconteceu nos minutos finais. Já quando o Grêmio vencia.

O recorte destacado pelo Olé já inicia com Andrada de posse da bola e voltando para o campo. Pulando as placas de publicidade. O gandula parte atrás do camisa 1, mas não chega a atingir o jogador. Depois da tentativa, ele segue em campo e se desloca xingando o atleta.

A primeira partida da final também tem outra polêmica. O Grêmio reclama de dois lances envolvendo a arbitragem: o cartão amarelo aplicado a Walter Kannemann e pênalti não marcado em cima de Jael, nos acréscimos do confronto. O clima quente se estendeu até o túnel dos vestiários.

Grêmio e Lanús-ARG voltam a jogar na próxima quarta-feira (29), no estádio La Fortaleza. Com a vitória em casa, o time gaúcho pode até empatar que fica com o título.