Topo

Renato diz que Grêmio vai atacar Lanús pelo título: "Não é blefe"

REUTERS/Diego Vara
Imagem: REUTERS/Diego Vara

Jeremias Wernek

Do UOL, em Lanús (ARG)

28/11/2017 19h04

A melhor defesa é o ataque. Renato Gaúcho garante que o Grêmio vai jogar para frente e não enfrentará o Lanús-ARG, no segundo jogo da final da Libertadores, fechado. Defendendo a vantagem mínima construída em Porto Alegre. Nas palavras do treinador, o escore favorável só será usado para controlar o jogo na grande Buenos Aires perto do final.

O Grêmio venceu por 1 a 0 em Porto Alegre e precisa de um empate para ficar com a taça.

“A melhor defesa é o ataque. Não é por ter a pequena vantagem que vamos nos acovardar. O regulamento vai entrar em jogo na hora certa. Respeito muito o Lanús, mas o Grêmio tem a nossa maneira de jogar. Treinamos ela no domingo pela manhã e vamos colocar em prática. Não adianta ficar comentando muito, falando muito. Aí eu posso falar algo que não devo. O Grêmio veio aqui para buscar a vitória e não para se defender”, disse Renato.

As declarações foram dadas depois do último treino do Grêmio antes da final. A atividade, no estádio Ciudad de Lanús, foi antecedida por um teste do sistema do árbitro de vídeo. A presença de Héctor Baldassi, ex-árbitro argentino, no processo surpreendeu o clube gaúcho. Renato Portaluppi evitou falar sobre o tema e preferiu focar no jogo.

“A pressão é normal em qualquer setor, profissão, trabalho. Uma final de Libertadores lógico que vai ter pressão. Mas temos que trabalhar em cima da solução do problema. Passar tranquilidade, usar os experientes para ajudar os mais jovens. O Grêmio e o Lanús querem ser campeão. O Lanús vai ter que propor o jogo, mas tudo que eu poderia passar já passei. Vou passar mais um pouco na preleção. Mas eu grupo está pronto”, comentou o técnico.

Durante quase 30 minutos, Renato repetiu várias expressões. Em uma das resposta, foi ainda mais claro e disse que a promessa de jogo ofensivo não é blefe.
“Chegamos aqui de um jeito, com nosso jeito, e desde o início do ano jogamos pela vitória. Muita gente acha que estamos blefando, mas vamos ver. Vamos ver... O Grêmio vai jogar pela vitória”, sentenciou o treinador.