Topo

Intimado, F. Melo terá de esclarecer briga com Peñarol se for ao Uruguai

Felipe Melo se envolveu em confusão no Uruguai e foi intimado a depor sobre o caso - REUTERS/Andres Stapff
Felipe Melo se envolveu em confusão no Uruguai e foi intimado a depor sobre o caso Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 04h00

O sorteio da fase de grupos da Libertadores, que acontece nesta quarta, pode colocar o Palmeiras e Felipe Melo de novo no caminho de um uruguaio. No caso do volante, isso pode significar uma dor de cabeça inusitada. O Ministério Público do país ainda quer ouvir do volante as explicações para a briga em que ele se envolveu em abril deste ano, com os atletas do Peñarol. Caso tenha de viajar ao país vizinho, o jogador pode ser obrigado a prestar esclarecimentos sobre o caso. 

Depois do episódio de batalha campal no estádio Campeón  del  Siglo, ele foi intimado pela Promotoria do país a dar depoimento. Como a delegação já tinha retornado ao Brasil quando o documento foi protocolado, a intimação passou a ficar pendente de um retorno do atleta ao Uruguai. O documento, no entanto, ainda é válido. 

Por isso, se precisasse jogar em qualquer cidade uruguaia, o volante poderia ser detido no aeroporto para prestar esclarecimentos. O pedido foi feito por Gabriela Fossati, que é do Ministério Público do Uruguai.

No documento expedido em abril, ela também sugeriu que Nahitán Nández, Matías Mier e Lucas Hernández, os uruguaios envolvidos na briga, fossem suspensos de atividades esportivas por até um ano.

A briga poderia voltar ainda mais à tona caso o sorteio coloque Palmeiras e Peñarol no mesmo grupo novamente. Os uruguaios estarão no pote 1 e podem ser cabeça de chave do grupo dos brasileiros, que ficaram no pote 2.

Além do Peñarol, o Defensor é outro uruguaio que já está classificado para a fase de grupos. Montevideo Wanderers e Nacional também são do Uruguai e podem estar na competição, mas ainda disputam o mata-mata por uma vaga.