Topo

Cavani sonha em retornar ao Uruguai para conquistar a Copa Libertadores

Cavani quer retornar em até três anos para tentar ganhar uma Copa Libertadores - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Cavani quer retornar em até três anos para tentar ganhar uma Copa Libertadores Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/02/2018 19h44

O atacante Edinson Cavani ainda alimenta um desejo especial na carreira. O jogador do Paris Saint-Germain planeja, a médio prazo, retornar a um clube uruguaio para conquistar um título sonhado pelo camisa 9 do clube francês: a Copa Libertadores da América.

Em entrevista ao programa Sport 890, Cavani colocou a principal competição sul-americana como grande objetivo para o retorno ao futebol uruguaio. O atacante não quer estender por muito tempo a vida na Europa, já que objetiva atuar em alto nível sob a chancela da Conmebol.

“Gostaria de voltar ao Uruguai para ganhar a Copa Libertadores. Por agora, não quero dizer qual a equipe, mas sempre sou dos projetos. Se há um projeto importante, eu gosto de ser objetivo; e eu quero ganhar a Copa Libertadores”, afirmou.

“Gostaria que uma equipe uruguaia volte a ganhar a Libertadores. É como ganhar a Liga dos Campeões e para mim é um objetivo lindo. Gostaria de sonhar com isso, porque jogarei com jogadores que possuem a mesma cultura que você, em uma equipe do teu país e isso significa muito para mim, sobretudo depois de anos fora”, acrescentou.

Hoje consagrado como o maior artilheiro da história do PSG, Edinson Cavani deixou o futebol uruguaio ainda em 2007, depois de surgir como revelação do Danubio campeão uruguaio de 2006. O goleador sul-americano também atuou na Europa pelo Palermo e Napoli, na Itália, e já sabe o momento de voltar.

“Jogar no seu país, para uma equipe do teu país e defender-lo a nível sul-americano e poder ganhar uma Libertadores seria especial. Tenho 31 anos, assim que pelos 33 ou 34 espero retornar, em forma, para poder viver tudo intensamente”, concluiu o companheiro de Neymar no PSG.