Topo

Paulinho exalta ser jogador mais jovem do Vasco a marcar na Libertadores

Paulinho entrou para a história do Vasco como mais jovem a marcar em jogos da Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Paulinho entrou para a história do Vasco como mais jovem a marcar em jogos da Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2018 23h48

O Vasco venceu o Concepción por 2 a 0 e ratificou a classificação para a terceira fase da Libertadores. E se o triunfo ocorreu, muito se deve ao desempenho de Paulinho. Ele marcou o primeiro gol e entrou para a história do Cruzmaltino como o jogador mais jovem a balançar as redes na competição internacional, com 17 anos.

“Momento muito importante para mim. Trabalhamos muito para chegar nesse momento. Sofremos no Carioca, acho até normal pelo condicionamento físico. Me tornei o jogador mais jovem a fazer gol pelo Vasco. Era uma meta minha depois que o Evander fez na semana passada. Graças a Deus consegui”, disse o atleta.

O jovem atacante ainda comentou que o gol traz mais tranquilidade para ele no dia a dia. Mesmo sem ser o camisa 9 da equipe, ele é conhecido pelo faro de gol nas categorias de base e é cobrado nesse sentido pela torcida.

“Vi que o Ricardo ia lançar o Wagner em profundidade. Olhei para área e vi que estava vazia. Ocupei o espaço e fui oportunista. Dá mais confiança para trabalhar com tranquilidade nos treinamentos. Agora é chegar nos jogos e corresponder”, completou Paulinho.

Agora, o Vasco espera o vencedor do duelo entre Jorge Wilstermann e Oriente Petroleiro, ambos da Bolívia. O primeiro venceu por 2 a 1 e encara o jogo da volta nesta quinta-feira. O duelo do Cruzmaltino será na quarta-feira de cinzas, na Bolívia.