Topo

Carille mostra preocupação com altitude e quer Corinthians com a bola

Fábio Carille fará sua estreia na Libertadores como treinador do Corinthians  - Daniel Vorley/AGIF
Fábio Carille fará sua estreia na Libertadores como treinador do Corinthians Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/02/2018 20h25

A altitude de 2.640 metros será um problema para o Corinthians na estreia na Libertadores diante do Millonarios, em Bogotá, na Colômbia. A avaliação é do técnico Fábio Carille, que pensou em um antídoto para o time alvinegro contornar a situação.

"Sabemos que é um problema, é saber controlar, ficando bastante com a bola, são jogadores experientes, que já enfrentaram essa situações", ressaltou o treinador do Corinthians.

De acordo com o comandante alvinegro, o empate fora de casa na primeira partida na competição é um bom resultado. Apesar disso, o Corinthians terá uma postura ofensiva a fim de voltar para o Brasil com os três pontos.

"Nós viemos para ganhar. Independentemente do que eu pensei e preparei para o jogo, sempre vamos em busca da vitória. Mas é claro que jogar aqui, sair com empate é importante, mas viemos para buscar a vitória", disse Carille.

O treinador, que manteve o esquema sem centroavante, disse que a estratégia é manter a posse de bola no campo de ataque, assim como a equipe em alguns momentos da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras.

"Descansar com a bola é o que chamamos, é um jogo de muita transição, quando for um lateral, uma falta, ter calma para bater, não é fazer cera, mas ter calma para bater, parar para respirar, para quando tiver rolando, ter bastante intensidade", afirmou Carille.