Topo

Luan vê desatenção do Grêmio e 'postura padrão' de rivais na Libertadores

Luan concede entrevista coletiva após empate do Grêmio na Libertadores - Guilherme Araujo | TXT Sports
Luan concede entrevista coletiva após empate do Grêmio na Libertadores Imagem: Guilherme Araujo | TXT Sports

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2018 21h57

Luan lamentou a desatenção gremista no gol sofrido contra o Defensor, no fim do jogo desta terça-feira (27). O feito deu números finais a estreia do Tricolor na Libertadores: 1 a 1. E a conduta defensiva do rival, segundo o atacante gremista, será padrão nos próximos adversários.

"Pelo que a nossa equipe fez ano passado, e mais um título agora, esperamos que contra a gente eles joguem assim, recuados. Temos de nos preparar para conseguir ter chance e ser melhor que o adversário para poder vencer", disse Luan.

De fato, o Defensor postou-se preferencialmente na defesa. Mesmo em casa, em um estádio acanhado e beirando o amadorismo, o time local pouco fez para vencer o jogo. Parecia satisfeito com empate, tanto que após o jogo atletas e torcedores vibraram pelo ponto conquistado.

"Eles vieram só pra se defender. Nesse campo, criar é mais difícil do que defender. Tivemos chances, finalizamos, fizemos um gol,mas numa desatenção tomamos o gol. No outro jogo será diferente. Esperávamos que eles iriam se defender, mas não tanto, com o time todo", afirmou Luan.

O Grêmio tanto tentou que marcou seu gol, com Maicon. Só que o empate veio quatro minutos mais tarde.

"Foi uma desatenção nossa. Coisa que não pode acontecer. Foi um jogo difícil, o campo não ajudou, pequeno, e só a gente jogando. Está de bom tamanho um empate fora de casa", finalizou.

Pela Libertadores, o Grêmio só volta a campo em abril. No domingo, o time gaúcho encara o Juventude pelo Estadual.