Topo

"Principal objetivo", diz Dourado antes da estreia do Fla na Libertadores

O Ceifador é a esperança de gols do Flamengo na Copa Libertadores 2018 - Gilvan de Souza/ Flamengo
O Ceifador é a esperança de gols do Flamengo na Copa Libertadores 2018 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2018 19h27

A temporada está apenas no início, mas a torcida do Flamengo já trata a estreia na Copa Libertadores como o “jogo mais importante do ano” até o momento. Na véspera do duelo contra o River Plate-ARG, quarta-feira (28), às 21h45, em um Nilton Santos sem público, o atacante Henrique Dourado transpareceu o quanto a competição é desejada.

“É o nosso principal objetivo, sem dúvida nenhuma. Sabemos da responsabilidade que todos os atletas carregam. Temos um novo elenco. A meta é a de encarar cada jogo como uma decisão. Queremos conquistar cada partida e avançar cada vez mais”, afirmou.

Sobre a cobrança por títulos de expressão, principalmente a Libertadores, o Ceifador reconheceu o panorama, mas depositou confiança no clima do elenco.

“O nosso elenco tem capacidade e precisamos manter a atmosfera positiva. Vamos deixar a pressão do lado de fora. É importante correr atrás dos objetivos com a ajuda desse ambiente bom”, comentou.

“Se quisermos chegar longe, temos que enfrentar cada compromisso como uma final. Já estamos cascudos e sabemos da responsabilidade”, encerrou.